Já dá pra notar que a Nintendo prefere apostar em novas formas de jogar do que investir em um console cheio de poder gráfico. O Wii U é um excelente exemplo com a estratégia do seu controle em forma de Tablet, mas seria esperado que o novo console caseiro estivesse pelo menos no mesmo nível que seus rivais PlayStation 3 e Xbox 360.
Esse não parece ser o caso, conforme apontado por vários produtores da indústria ao IndustryGamers.biz.
“Não, não está no mesmo nível que o PS3 ou 360. Os gráficos não são tão poderosos,” disse um produtor que está trabalhando com o Wii U.
Um outro produtor partilhou a mesma opinião, acrescentando que “Sim, é verdade, não produz gráficos como a PS3 ou 360. Não existem tantos shaders, não é tão capaz. Claro que algumas coisas são melhores, sendo o resultado de um design mais moderno. Mas em geral o Wii U não consegue acompanhar.”
Claro que isto é apenas a opinião de dois produtores. A Vigil Games, que está a trabalhando em Darksiders 2 para o Nintendo Wii U, tem demonstrado confiança na capacidade do console e disse até que é mais fácil de programar que o PlayStation, estando neste aspecto no nível do Xbox 360.
Até agora, muito pouco sabemos sobre o Wii U, os seus jogos e a sua capacidade. O console será lançado este ano. Mais informações virão certamente na E3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário