quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fã cria um novo videogame baseado nos consoles antigos


Ter um vídeogame clássico da Nintendo com a tecnologia atual é o sonho de muitos gamers. Um caso recente foi a brincadeira do Super Nintendo Revolutions, que se espalhou pela internet. Mas dessa vez um fã realizou essa fantasia e, usando a carcaça de um NES (conhecido como Nintendinho), ele criou um console que consegue emular jogos do NES, Super Nintendo e Game Cube, além de ter entrada para os controles desses três videogames.
Consoles atuais oferecem a possibilidade de rodar alguns jogos clássicos no sistema, como o Wii, que emula jogos de Super Ninendo. O PlayStation 3 também aceita games de seus consoles mais antigos. Mas o controle atual, principalmente da Nintendo, tão diferente dos antigos, tira a nostalgia dos jogadores na hora de brincar com os clássicos.
O sistema criado pelo fã funciona com uma placa-mãe Zotac (para emular os jogos) e uma conexão Wi-Fi (para configurar o aparelho sem precisar de mouse e teclado). O criador do aparelho disse que levou um mês para concluir sua obra.
Imagine poder jogar seus games clássicos preferidos usando o controle original do videogame




Fonte: superdownloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário