No dia 28 de julho, a Nintendo iniciou uma nova era em sua estratégia online no Japão, trazendo para o eShop do Nintendo 3DS a venda de jogos completos também vendidos fisicamente, como New Super Mario Bros. 2 e Oni Training. Porém, os servidores da empresa não aguentaram a demanda e enfrentaram problemas.
Ambos os jogos começaram suas vendas online oficialmente às 9:00 da manhã, em horário nipônico, e rapidamente sufocaram os servidores da Nintendo que começaram a apresentar problemas. A empresa informou em sua página oficial sobre a instabilidade no serviço, afirmando que tudo foi normalizado a partir das 11:30.
Além das vendas diretamente online, os jogos digitais foram vendidos também através de cartões físicos em lojas, como os de recarga de créditos para celular, os quais por sua vez eram resgatados no eShop e poderia explicar a demanda inicial acima do comum.
Porém, se considerarmos o lançamento japonês como um sinal, algo semelhante pode vir a ocorrer com a chegada do jogo nos Estados Unidos em 19 de agosto.
Via: Gameinformer
![]() |
Servidores da Nintendo têm problemas no primeiro dia de vendas online (Foto: Andriasang) |
Além das vendas diretamente online, os jogos digitais foram vendidos também através de cartões físicos em lojas, como os de recarga de créditos para celular, os quais por sua vez eram resgatados no eShop e poderia explicar a demanda inicial acima do comum.
Porém, se considerarmos o lançamento japonês como um sinal, algo semelhante pode vir a ocorrer com a chegada do jogo nos Estados Unidos em 19 de agosto.
Via: Gameinformer
Nenhum comentário:
Postar um comentário