O diretor de Super Mario 3D Land, Koichi Hayashida, explicou ao site 1Up porque não foi possível colocar Mario a voar com o power-up Tanooki.
A devoção que a equipe tem por Super Mario Bros 3 resultou na volta do Tanooki, apesar de uma versão modificada daquela que podemos ver na versão do clássico da NES/Famicom.
“Há simplesmente um grande número de fãs de Super Mario Bros 3. É o jogo que todos parecem gostar mais.”
“Contudo, a decisão de mudar as habilidades do Tanooki ao incluir o salto flutuante foi tomada porque voar não resultava em 3D.”
“Nós tentamos colocar os jogadores a voar pelo espaço um pouco, mas depressa percebemos de que isso não iria funcionar bem. Mas também está relacionado com o design do jogo. Por exemplo, em Mario Galaxy, Mario pode voar, mas isso está conexo com um objetivo primário do jogo – vocês tinham de voar para apanhar as 100 moedas púrpuras.”
“Em Super Mario 3D Land, o principal objetivo nos níveis é chegar ao final, à bandeirada. Nós temos de pensar que tipo de jogabilidade funciona dentro desse objetivo e criar uma experiência divertida.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário